Empate agitado

Flamengo perde nos pênaltis para Ferroviária e dá adeus Supercopa

Time paulista enfrentará o Corinthians, atual bicampeão

Clube carioca não segurou o placar nas penalidades
Clube carioca não segurou o placar nas penalidades |  Foto: Paula Reis/CRF

Após uma partida agitada que terminou em um empate sem gols durante o tempo regular, Flamengo e Ferroviária decidiram a vaga para a semifinal da Supercopa do Brasil Feminina nos pênaltis. No estádio Luso-Brasileiro, a equipe paulista levou a melhor e garantiu a vaga ao vencer a disputa por pênaltis por 6 a 5. Agora, a Ferroviária se prepara para enfrentar o atual bicampeão do torneio, o Corinthians.

Durante o tempo normal, o jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as duas equipes, com a Ferroviária tendo mais chances de gol nos primeiros 45 minutos, todas elas defendidas pela goleira Barbieri. No segundo tempo, o time carioca assumiu mais o controle da partida e pressionou o gol de Luciana, mas não conseguiu marcar.

Nos pênaltis, a situação permaneceu igual até que a goleira da equipe paulista se destacou, defendendo o chute de Thaísa do Flamengo, na primeira rodada das cobranças alternadas. Aline Gomes, revelação do clube, converteu o pênalti que classificou a equipe para a semifinal.

A Ferroviária enfrentará o Corinthians na semifinal, marcada para acontecer na próxima quarta-feira (14), embora a CBF ainda não tenha divulgado detalhes sobre a tabela. As corinthianas venceram o Internacional por 4 a 2 no Beira-Rio, em Porto Alegre. Na outra chave estão Avaí/Kindermann e Cruzeiro.

< PM divulga balanço de prisões e apreensões no Carnaval do Rio Intérpretes de Libras tornam desfiles na Sapucaí acessíveis <